PAPABOYS ITALIANOS PROVOMEM AÇÕES DE INCENTIVO À VIAGEM DE PAPA

ROMA, 7 MAI (ANSA) – Católicos italianos estão promovendo peregrinações e eventos em apoio à viagem do papa Bento XVI pela Terra Santa, que se inicia amanhã e inclui paradas na Jordânia, Israel e territórios palestinos.
    Membros da entidade Opera Romana Peregrinação acompanharão Bento XVI em sua viagem, indo a alguns locais que o Papa visitará, como as cidades de Nazaré, Belém e Amã.
    Entre os próximos dias 20 e 27, cerca de 130 pessoas da Fundação Papaboys (que reúne jovens seguidores do Pontífice) promoverão a paz no Oriente Médio por meio de atividades esportivas, em um campeonato de futebol onde os times da instituição, de judeus e de muçulmanos se enfrentarão.
    Na ocasião, será inaugurada em Jerusalém a primeira sede internacional dos Papaboys, criada com o objetivo de coordenar os grupos cristãos espalhados pelo mundo.
    Acatando o apelo feito por Bento XVI no último domingo aos fieis para rezarem pelo êxito de sua viagem, o movimento Azione Católia promoverá a “Via Lucis”, composta por uma série de orações que serão feitas durante os oito dias da viagem papal.
    Segundo a entidade, a “‘Via Lucis’ é um modo da associação estar próxima dos irmãos da Terra Santa e de rezar para os objetivos que o Santo Padre assumiu com esta viagem”.
    Bento XVI chegará à Jordânia às 14h30 locais (8h30 no horário de Brasília) e permanecerá no país até o dia 11, quando seguirá para Israel e territórios palestinos.
    Durante sua viagem pelo Oriente Médio, Bento XVI visitará lugares santos ao cristianismo e ao judaísmo,como o Monte Nebo, o Museu do Holocausto e o Muro das Lamentações, além de celebrar missas e se reunir com expoentes políticos e religiosos locais. (ANSA)

Acerca de immigratoamico

Siamo un gruppo di volontari dell'Associazione Nazionale dei Papaboys, i giovani del Papa che hanno attivato questo progetto per gli amici immigrati che hanno bisogno di aiuto o di un consiglio!
Esta entrada fue publicada en ASOCIASION, GENERAL, PAPA BENEDICTO XVI y etiquetada , , , . Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s